divider-bar-green

 


 

 

 

 

 

 

 

Uma das coisas mais comuns em pessoas gordas é ter o estômago dilatado.

Isso acontece por ser o estômago ser um músculo e um saco de fibras.

E justamente por ser um órgão muscular, ele tem a propriedade de aumentar ou diminuir conforme for o seu uso.

Dá até para chamar de saco elástico e, como todo saco elástico, quanto mais coisas se põe para dentro dele, maior e mais flácido vai ficando.

Esta é a razão porque ele dilata. Então é lógico que para se ter a sensação de cheio, é necessário cada vez mais alimento para tê-lo repleto.

Ou seja, para que ele diminua e volte ao tamanho anterior, é preciso que se reduza a quantidade de alimentos que se coloca nele.

Segundo o gastroenterologista Moacyr Pádua Vilela da Escola Paulista de Medicina, “ a capacidade média do estômago de uma pessoa adulta normal é de 1 litro e meio de alimentos.

Ele pode aumentar em até 40 vezes e, por se tratar de um músculo, funciona a lei de uso e desuso, ou seja, se uma pessoa alterar radicalmente a ingestão de alimentos, a diminuição fará com que o seu estômago perca em até um terço a capacidade de estocar alimentos”

Geralmente a informação de que seu estômago está repleto demora um certo tempo até chegar ao cérebro, certos pesquisadores calculam em 20 minutos.

No momento em que o cérebro recebe a Informação de saciedade ele manda uma ordem de parar de comer.

Pessoas que comem rapidamente ingerem muito mais alimentos do que o necessário e por isso engordam mais do que as outras.

O ideal é parar de comer antes de sentir a sensação de saciedade.

Mas a maneira mais simples de cumprir a meta de ingerir menos alimento, é mastigar, no mínimo, 17 vezes cada porção de comida.

Este não é um número aleatório, mas resultado de inúmeras Pesquisas Médicas.

Mesmo que Você não consiga contar, lembre-se que, quanto mais mastigar, mais demora comendo, menos alimento ingere e mais seu estômago reduz.

Com ele mais reduzido, menos comida sacia e mais reduzido ele fica.

O resultado final deste ciclo virtuoso é o emagrecimento.

Claro que isso leva um certo tempo e alguma persistência, mas o efeito sanfona não acompanha este tipo de reeducação alimentar.

                                                                                                                                                                                       VOCÊ VAI GOSTAR DE VER :

 Como Fazer o Homem Correr Desesperadamente Atrás da Mulher.   A Posição Sexual Que o Homem Mais Gosta.   Como Seduzir o Homem de Cada Signo.
  5 Passos Para Se Tornar Uma Mulher Poderosa.  Como Seduzir Um Homem Sem Que Ele Saiba.   10 Sinais de Que Ele é Bom de Cama.
  Como Chamar a Atenção de um Homem.   7 Maneiras de Dar em Cima Sem Parecer Vulgar.  Como Fazer um Home Se Apaixonar Perdidamente.
  O Beijo Que  os Homens Mais Gostam.   Imperfeições da Mulher Que o Homem Acha Totalmente Sexy.  3 Mulheres Que Enloquecem os Homens de Paixão.
  Conheça Seu Coração: O Teste da Alma.   O Que Faz Um Homem Terminar a Relação.   Como Seduzir um Homem Tímido.