divider-bar-green

 

 

 

 

 

 

 

 

O amor é um tema sempre abordado em obras de ficção, sejam livros cult ou filmes de hollywood. Esses últimos, porém, tendem a trazer uma versão mais homogeneizada da coisa, com padrões que frequentemente se repetem no que diz respeito ao que é o amor e como ele se manifesta. Uma visão, na minha opinião, piegas, mesquinha e errada sobre um sentimento tão sublime. Para isso, vamos analisar algumas lições sobre o amor que os filmes nos trazem.


 

Amor à Primeira Vista

 


 

Esse é um dos clichês mais antigos e atribuí-lo somente aos filmes é injustiça, porém eles não deixam de explorar esse velho conceito. Amor nasce quando cultivado, procurado, regado a muita cumplicidade, compaixão, companheirismo, trocas de emoções, sensações e ideias. Desejo, atração, empatia, até mesmo uma paixão pode nascer rapidinho, em uma simples troca de olhares, mas não confunda isso com o amor. Ele é uma soma de tudo isso e mais um monte de coisas.


 

Amor é Para Sempre

 


 

esperar que qualquer coisa dure pra sempre já é uma presunção sem limites. Quando falamos do amor que existe entre duas pessoas então, a coisa passa para o irreal. Nada no mundo foi feito para durar pra sempre - até os continentes se separam em algum momento. Amores, como tudo no universo, vêm e vão. Saiba se desapegar e aceitar a partida de alguém para não cair em mais um clichê - dessa vez abusado pelos poetas - de querer rimar amor com dor.

 


 

Ame Para Ser Amado

 


 

Agora o assunto ficou sério. Eu não me recordo de nenhum filme que eu tenha visto que tenha tratado o amor como um auto-conhecimento, como um caminho que cada um tem que trilhar por si só, superando o próprio ego, o próprio orgulho. O amor é sempre reduzido para as relações interpessoais e nunca para a maneira que nos relacionamos com nós mesmo, ou ainda com a existência como um todo. Quando vivenciamos o amor próprio, entramos em outro estado de consciência. Assim conseguimos experimentar uma compaixão, uma aceitação tão grande que nos tornamos praticamente um imã desse sentimento. A energia que você joga no universo ele devolve pra você - toda ação tem uma reação. Não há melhor maneira de encontrar um amor para se relacionar do que começar por dentro.

O amor é uma daquelas palavrinhas mágicas que pode ter milhões de significados práticos, um pra cada uma pessoa diferente. Mas precisamos estar atento às ideias que andam vendendo por aí, porque essas ideias muitas vezes nos ajudam a montar esse conceito tão complexo.

E pra você, o que o amor significa?

                                                                                                                               Escrito por Maura Camargo

                                                                                                                              Blogueira do Frases de Amor

 

                                                                  O Melhor Da Internet Está Nos Parceiros Agregadores Abaixo: ClicK !

 

 

Você Vai Gostar :

 

O Signo do Homem Diz Como    

 

  Como Ele é Na Cama Com Você.

 

 

 


 

     A Posição Sexual Que

 

   o Homem Mais Gosta.

 

 

 

 

      10 Sinais De Que a Mulher

 

        é Boa de Cama.

 

 

 

 

 

 Como Fazer Um Homem Correr

 

     Desesperadamente Atrás

 

      De Uma Mulher.

 

 

 

  5 Passos Para Se Tornar

 

 Uma Mulher Poderosa.