divider-bar-green

 

Com o advento do Corona Vírus, as pessoas passaram a usar máscaras como modo de proteção contra a doença.

Seus atributos físicos/faciais, ou seja, a beleza de seu rosto, ficam escondidos.

A única parte que aparece são seus olhos, sendo a única maneira de ressaltá-los a maquiagem, onde através de lápis, sombra e outros tentamos atrair um homem.

Se tem algo que temos que aprender com as Mulheres Árabes é a maneira que elas maquiam seus olhos; afinal, desde que nascem passam a usar a máscara ou a burca, que esconde muito mais.

O uso do delineador é de fundamental importância na maquiagem da mulher no mundo árabe e o melhor e mais famosos é Kajal Surma, uma preparação tradicional, oriental, à base de ervas, baseada em ervas picadas e manteiga derretida.

Ele foi criado há mais de 300 anos pelo médico muçulmano Hakim Muhammad Hashim, como remédio para os olhos; isso porque as suas propriedades curativas e terapêuticas serviam unicamente a este propósito.

Só que as mulheres muçulmanas ao usar para curar suas doenças, se deram conta do poderoso efeito que exercia sobre os homens e passaram a incorporá-lo à sua Maquiagem.

Ele vem ebm 4 formas: Hashmi Kajal Stick,  Hashmi Kajal Tube,Hashmi Kajal Dibia Golden, e o Hashmi Kajal Dibia No.03. Ele também vem à prova d’água e não escorre de nenhuma maneira.

 

 

 

 

 

Lápis, o mais vendido, hashimi Kajal stick, de formato tradicional e o mais fácil de aplicar nos olhos. A embalagem  parece uma caneta pequena, cabe na palma da mão.  O corpo é parece um cone, com uma base mais largo e uma ponta mais fina.

Ele encaixa na mão como uma caneta garantindo firmeza no traço. Parece uma pasta, só que desliza facilmente e a cor pega na pálpebra rapidamente.

Você pode fazer traços definidos ou esfumar, como Você vê aqui.

O único problema é o preço. Ele não é barato. Para ter uma ideia de quanto custa, pesquise o preço no Mercado Livre, onde Você vai encontrar os mais diferentes valores.

Também dê uma olhada nos Portais de Make ou de Beleza.

Só sei dizer que vale à pena, pois nestes tempos de Covid_19, todas nós viramos muçulmanas.

 

Allahu Akabar !

 

(Alá é Grande ) !